Aos nossos muitos amigos, familiares e apoiadores:
Muitos de vocês podem já ter recebido a notícia dolorosa do naufrágio que sofremos, mas gostaríamos de compartilhar oficialmente o que aconteceu neste fim de semana. Nosso barco, o Salva Vidas 3, saiu de Manaus na manhã de sábado, dia 24 de setembro, com destino a Saracá, uma pequena comunidade localizada no Rio Negro, cerca de 70 quilômetros de Manaus. Nosso objetivo era realizar a obra médica missionária e em seguida colocar um obreiro bíblico na vila e iniciar a plantação de uma nova igreja.
As atividades do Sábado foram muito bem sucedidas. Durante o dia tivemos momentos espirituais e de atendimento médico. A comunidade recebeu o nosso grupo muito calorosamente e estavam muito felizes com a nossa visita. Naquela noite, nós retornamos para o barco com planos de partir para Manaus por volta de meia-noite. Tínhamos um total de 20 voluntários nessa missão, formado por profissionais de saúde e estudantes universitários de Manaus, além de dois americanos. Por volta de meia noite e quinze (12:15) do domingo, pouco antes de nossa partida, fomos surpreendidos repentinamente por uma violenta ventania. O vento arrancou o toldo do nosso barco e em seguida começou a virar o barco, que estava atracado a cerca de 200 metros da praia. O barco imediatamente se encheu de água e começou a afundar lentamente, com todos nós ainda dentro do barco.
Clamores desesperados e muitas orações subiram a Deus e anjos se ocuparam intensamente no trabalho de salvar os filhos de Deus da morte certa, naquela noite. Dezenove das vinte pessoas que encontravam-se no barco conseguiram sair do seu interior e se abrigar na borda que não estava afundada, gritando e chorando por ajuda. Um dos voluntários médicos, o Dr.Anibal, foi retirado inconsciente do barco e pela graça de Deus nós conseguimos reanimá-lo, através de manobras de ressuscitação. Tragicamente, nós perdemos uma jovem voluntária, estudante de psicologia, esposa do Dr.Anibal. Ela não conseguiu sair do barco e não foi possível encontrá-la com vida, apesar de todos os nossos esforços.
Estamos sofrendo muito neste momento e pedimos a vocês que nos apoiem em oração. Todos os 19 sobreviventes estão em segurança nesse momento, tentando recuperar fisica e mentalmente. Por favor, orem especialmente pelo irmão Aníbal, que perdeu a esposa. Por favor, orem por cada um dos nossos voluntários. Orem para que Deus nos dê sabedoria de como avançar na nossa missão nesses momentos ainda tão turbulentos. Precisamos de sabedoria divina para nos mostrar os passos que devemos seguir, para que apesar de toda essa tragédia o nome de Deus possa ser louvado e que pela morte de uma jovem missionária, mais almas possam vir a aceitar a Cristo, na vila de Saracá e em toda a Amazônia .
Obrigado por suas orações. Vamos enviar mais histórias detalhadas da intervenção milagrosa de Deus em emails futuros.
Bradley Mills
Coordenador Geral
Vice-Presidente da ASVAM